quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Guerra no Céu - Os Bons Vencem os Maus [Ariane M. Oliveira]

Guerra no Céu - os bons vencem os maus
Vamos escrever de coisa boa! Livro do ano dos Aventureiros para 2017. Recebido e lido. Posso dizer que amei e as crianças também, por vários motivos...super colorido, capítulos curtos, bastante desenhos, curiosidades em cada capítulo (afinal essa turma adora), são apenas 63 páginas, possui reflexões no final de cada um dos 24 temas abordados, e o detalhe que julgo mais importante é sobre a autora, uma pedagoga que ATUA como editora de LIVROS INFANTOJUVENIS. Agora sim
alguém falando a línguas dos baixinhos.
Ariane M. Oliveira - autora
{As Grandes Aventuras da Bíblia}
{Guerra no Céu}
Os últimos anos tem trabalhado os assuntos profecias, pioneiros da igreja e volta de Jesus com as crianças, e esse livro não será diferente. O foco está na guerra do BEM contra o MAL usando analogias propriamente de guerra, talvez você pense que essas analogias não atinga o público infantil, mas para falar a verdade as crianças de 6 a 9 anos não são tão inocentes. Nele você encontra uma adaptação do conceituado livro O Grande Conflito de Ellen G. White.
Assuntos abordados:
Na introdução, é apresentado o contexto em que toda a história foi baseada, O Grande Conflito, e explorando o lado da guerra, Conhecendo a Guerra. capítulo, nos mostra a bíblia como início de tudo, onde toda a trama recebe o seu tom dramático, Manual de Guerra. capítulo, mostra o motivo travou o início da guerra, que foi o querubim Lúcifer, O Motivo do Conflito. capítulo, onde foi o primeiro ataque de Lúcifer aqui na Terra, Território Invadido. capítulo, as táticas usadas pelo arqui-inimigo de Jesus, Estratégia do Inimigo I. capítulo, o ponto principal de ataque era mexer nos 10 Mandamentos, bagunçar a vida dos cristãos, Estratégia do Inimigo II. capítulo, apresenta a bíblia mais uma vez, mas agora como o mapa, a bússola, entra em cena os valdenses e os reformadores, Compartilhando o Mapa. capítulo, aqui estarão os que entregaram suas vidas por amor a verdade escrita no mapa, Soldados Fiéis. capítulo, até o momento o bonzinhos estavam "perdendo", mas es que uma reviravolta muda o cenário, Martinho Lutero aparecer com, O Contra-Ataque do Bem. capítulo, chega o momento de recrutar aliados para a causa, Mais Soldados. 10º capítulo, os recrutas iram precisar de treinamento para a lutar nas batalhas contra o mal, esse treinamento era direto na prática com muita oração, Poder Para Lutar. 11º capítulo, quando as coisas ficam complicadas na guerra os soldados se escondem para conseguir forças para voltar a combater, no momento de perseguição os cristãos vão para as cavernas pregar o evangelho, Esconderijo. 12º capítulo, compartilha o significado da lei de Deus, os 10 mandamentos, para que servem? as Regras de Combate. 13º Os Dois Exércitos, como as duas mulheres-igreja de Apocalipse. 14º capítulo, relata o grande desapontamento de um exército que baseado em Daniel e Apocalipse marcou a data de retorno de seu Comandante, A Volta do General. 15º capítulo, como lidar com a questão de Jesus não voltar na data prevista, 22 de outubro de 1844, o que aconteceu com o exército? O General Não Veio? 16º capítulo, para onde o comandante foi, já que não veio para a Terra? O quartel general, A Casa do Comando, o santuário. 17º capítulo, o que é O Cofre do General? A Arca da Aliança.
O Grande Conflito + Ellen G. White
18º capítulo, explica os três livros de registros do céu, Memorial, Vida e Pecado, Registros da Guerra. 19º capítulo, a identificação dos soldados de Cristo, Uma Marca nos Soldados. 20º capítulo, depois de tantas dificuldades enfrentadas por esses fiéis lutadores, a guerra ainda vai piorar quanto estiver próximo da volta de Jesus, Dificuldades no Combate. 21º capítulo, para os soldados compreenderem melhor haverá alguns Sinais da Volta do General. 22º capítulo, um dos momentos mais esperados na guerra é O Resgate dos Soldados que foram capturados pela guerra, morreram, e os que estavam em combate serem transformados. 23º capítulo, depois de resgatar todos os soldados a justiça vem, A Prisão do Adversário. 24º capítulo, agora não existe mais guerra, choro ou tristeza, afinal estão todos juntos morando no céu com o seu Comandante. E O Fim da Guerra irrompe com a destruição de todos os maus e a restauração do planeta Terra.
capítulo, identifica na bíblia
Afinal a vida eterna nos aguarda!

Obs.: se a criança ler 4 capítulos por dia em menos de uma semana terá lido o livro todo.

Onde comprar: Guerra no Céu & As Grandes Aventuras da Bíblia

Até o próximo post!
Postar um comentário